Polícia

Operador de TV a cabo é detido com mais de 40 kg de maconha em Vitória

A quantidade total de maconha apreendida foi de 40,25 quilos. O entorpecente estava dentro de um veículo que presta serviço de manutenção e instalação de TV por assinatura

O suspeito foi flagrado pela polícia transportando mais de 40 kg de maconha Fotos: Divulgação/PM/Manoela Machado

Mais de 40 quilos de maconha foram apreendidas, na manhã deste sábado (23), na Avenida Nossa Senhora da Penha, a Reta da Penha, em Vitória. A droga foi encontrada dentro de um carro que presta serviço para uma TV por assinatura. O técnico William da Silva Tavares, de 28 anos, foi preso em flagrante.

A quantidade total de maconha apreendida foi de 40,25 quilos. O entorpecente estava dentro de um veículo de manutenção e instalação da SKY. Duas antenas, controles remotos e material para o serviço, também foram apreendidos por homens do Batalhão de Missões Especiais (BME).

Três viaturas do BME seguiam pela Reta da Penha, na Capital, quando passaram pelo veículo perceberam que o motorista ficou nervoso ao ver os policiais. Segundo os militares, a droga estava dentro do porta-malas embalada em sacos plásticos.

De acordo com os militares, o suspeito disse que pegou a droga em Vila Velha e entregaria em Vitória. “Ao questionar sobre a procedência do material, ele afirmou que pegou no bairro Morada da Barra, em Vila Velha e levava para o Bairro da Penha, em Vitória. Ele informou que recebeu R$ 1 mil para fazer o transporte”, disse o Tenente Rabello, do BME.

William da Silva Tavares não tinha passagens pela polícia e será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, na Grande Vitória.

Em nota, a SKY disse que está cercada de todos os cuidados na contratação de funcionários e fornecedores. A empresa informou ser comprometida com a qualidade na prestação de seus serviços e vai colaborar com a polícia para o esclarecimento do caso.