De novo

Oruam é preso em flagrante no Rio de Janeiro

A casa do rapper foi alvo de operação da Polícia Civil. Durante a ação, os policiais encontraram um traficante foragido da Justiça escondido no local

Rapper Oruam
Rapper Oruam. Foto: Reprodução/Instagram

O rapper Oruam, de 23 anos, foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (26), em sua casa no Rio de Janeiro. A residência do cantor foi alvo de uma operação da Polícia Civil que cumpriu mandados de busca e apreensão. Durante a ação, os policiais encontraram um traficante, foragido da Justiça, escondido no imóvel.

Essa é a segunda vez que em menos de uma semana. Na última quinta-feira (20), o rapper foi detido por direção perigosa, mas foi solto após o pagamento de fiança. No dia seguinte à soltura, Oruam lançou um novo álbum.

LEIA TAMBÉM

Operação mira pornografia infantil e apreende celulares no ES
Jovem desaparece e família faz protesto em Vila Velha para pedir buscas
Foragido da Justiça morre em confronto com a PM na Serra

A operação realizada pela Polícia Civil, nesta quarta-feira, não tem relação com a prisão de semana passada.

De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o cantor é investigado por disparo de arma de fogo dentro de um condomínio em Igaratá, em São Paulo. As ordens judiciais cumpridas nesta manhã fazem parte desse inquérito. O objetivo era localizar e apreender a arma de fogo utilizada por Oruam na ocasião.

“Durante as diligências, na casa dele, foi encontrado um homem com mandado de prisão pendente pelo crime de organização criminosa. O indivíduo foi detido. Por conta disso, o cantor será autuado pelo crime de favorecimento“, disse a Polícia Civil em nota.

No imóvel, também foram apreendidas armas de airsoft, uma pistola, munições, rádioscomunicadores e celulares.

A operação também cumpriu mandados de buscas em endereços relacionados mãe do rapper.

Oruam é o nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. O rapper é filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, preso desde 1996.

Indiciamento

Além da investigação, o cantor foi indiciado por disparo de arma de fogo, dentro do condomínio em São Paulo. A polícia entendeu que Oruam colocou em risco a integridade física de diversas pessoas.