Polícia

‘Os autores vão pagar na Justiça’, diz secretário de Segurança sobre fim de semana violento no ES

Roberto Sá afirmou que o trabalho das polícias será realizado independente de "cor, classe social, time ou religião" da vítima

Foto: Agência Brasil

Após o final de semana marcado por homicídios e tentativas de assassinato na Grande Vitória, o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, comentou os crimes e garantiu que as investigações serão realizadas para identificar e punir os autores.

De acordo com o secretário, poucas horas após um ataque deixar um morto e nove feridos na Vila Rubim, na capital, uma das motos utilizadas pelos criminosos foi apreendida. “Tivemos esse ataque covarde. Ontem mesmo [domingo] conseguimos levantar as duas motocicletas e as diligências da Polícia Civil permitiram que a Polícia Militar apreendesse uma das motocicletas utilizadas, em Cariacica”, disse.

O secretário ainda ressaltou o fato de que as vítimas do ataque sejam moradores em situação de rua. Para ele, de qualquer forma, todo o trabalho será realizado para prender os autores. “Foram 10 pessoas em situação de rua, alguns viciados em drogas, e que estavam ali e foram covardemente atacadas. Lamentavelmente, eles vivem nesta situação. O ataque foi um ataque covarde, mas não vai ficar impune”, declarou.

Roberto Sá falou também sobre outros crimes que ocorreram neste final de semana e em outros anteriores. Para ele, há uma banalização da violência na sociedade, mas o trabalho dos órgãos de segurança será realizado em sua plenitude.

“Temos uma sociedade violenta, infelizmente. Acesso fácil a arma de fogo e munição e as pessoas acabam banalizando a violência e atentando contra a vida de inocentes. Independente de cor, classe social, time ou religião, as investigações desses crimes serão levadas à efeito para chegarmos aos autores. O crime foi cometido e ele [o autor] vai pagar na justiça”, disse o secretário de Segurança.

Crimes

Na Vila Rubim, em Vitória, um ataque aconteceu na Rua Construtor Vitorino Teixeira, por volta das 12h50 de domingo (15). As primeiras informações fornecidas pela Polícia Civil indicavam oito baleados, no entanto, logo depois, nove vítimas foram confirmadas. Mais tarde, por volta das 20 horas, um terceiro comunicado apontou dez vítimas. Em todas as notas foi mantida a informação de um óbito.

Segundo o relato de testemunhas, quatro homens em duas motos passaram atirando contra as pessoas que vivem em situação de rua na Vila Rubim. De acordo com a Polícia Militar, uma pessoa morreu, outra passa por uma cirurgia e as outras seis estão internadas. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em Vila Velha, no bairro Morada da Barra, um ônibus do Transcol foi incendiado na tarde de domingo. Moradores ouvidos pela reportagem da TV Vitória, em condição de anonimato, informaram que a ação foi feita por retaliação à morte de um jovem da comunidade, assassinado a tiros.

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/ RecordTV!