Um homem invadiu padaria na Praia do Canto, em Vitória, e trancou as funcionários no escritório. O suspeito levou mais de mil reais do caixa, além de pertences das vítimas. As câmeras de videomonitoramento do estabelecimento flagraram a ação dos criminosos.
O criminoso chegou no local armado e levou as duas funcionárias que estavam no local para o fundo da loja. O suspeito queria acesso ao cofre, mas as funcionárias alegaram não saber a senha. Com isso, ele as trancou no escritório, pegou os pertences e ameaçou que, se gritassem, voltaria para matá-las.
Amedrontadas, as vítimas não sabiam o que fazer. Foi então que uma delas teve a ideia de enviar um e-mail pelo computador que tinha no escritório. Uma outra funcionária que não estava no estabelecimento foi avisada sobre o que estava acontecendo e acionou o segurança que trabalha fazendo rondas na rua.
A mulher que ajudou a socorrer as colegas de trabalho contou para equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV que um segurança contratado para monitorar a rua, viu que a padaria estava com a luz acessa depois do horário e desconfiou. Ele entrou no local, arrombou a porta e libertou as mulheres que estavam trancadas.
A funcionária contou ainda que o suspeito levou cerca de R$ 1.400 em dinheiro, além dos celulares das trabalhadoras que estavam no estabelecimento. Ela desconfia que ele conhecia a rotina de trabalho da padaria pois sabia o caminho para o escritório.
O dono da padaria contou que tem medo dos assaltos na região e teme pela segurança das funcionárias. Ele lembra que, há pouco menos de um mês, homens quebraram o vidro do estabelecimento. “Eu me sinto inseguro, não conheço muito bem a região. Tenho medo”, disse.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins.