Polícia

Padrasto é detido suspeito de estuprar enteada de 9 anos na Serra

Ele foi levado ao Plantão da Mulher, onde foi ouvido, mas acabou liberado pela polícia

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem de 28 anos foi detido suspeito de abusar sexualmente da enteada, uma menina de 9 anos, em um bairro da Serra. O caso ocorreu na noite deste domingo (20). A menina teria relatado os abusos para a mãe.

De acordo com informações da Polícia Militar, agentes receberam uma denúncia  de que um caso de abuso sexual contra uma criança estava ocorrendo em uma residência da região.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foi a própria mãe da vítima quem chamou a polícia. Segundo relatos de policiais, ela tomou conhecimento do crime através da própria criança, que corajosamente compartilhou o ocorrido com a mãe.

Diante da urgência da situação, os policiais militares se deslocaram imediatamente até a residência mencionada, onde o suspeito estava. Ao notar a aproximação das viaturas, o homem tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes após perseguição. 

A Polícia Civil informou que o suspeito foi levado à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM), onde foi ouvido.

Leia também: VÍDEO | Homem esfaqueado em bar invade igreja para pedir ajuda no ES

Entretanto, após análise da autoridade policial, não foram identificados elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento, o que resultou na liberação do suspeito.

A vítima foi encaminhada para a realização de um exame de corpo de delito no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, e todo o procedimento foi direcionado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Como é de praxe em casos que envolvem menores de idade, o caso segue em sigilo para resguardar a identidade e integridade da vítima.