Um montador de móveis e o enteado dele foram baleados no bairro Primeiro de Maio, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (03), no momento em que saíam para trabalhar. As duas vítimas estavam dentro de um carro, quando foram atingidas por disparos efetuados por um homem ainda não identificado.
O crime aconteceu durante a manhã, na avenida principal do bairro. Segundo testemunhas, o atirador se aproximou do veículo onde estavam padrasto e enteado e atirou. O jovem foi baleado no pescoço, enquanto o padrasto, que estava na direção do carro, levou tiros de raspão na barriga e nas pernas.
Mesmo ferido, o homem conseguiu dirigir até o Hospital Evangélico, em Alecrim, onde as vítimas receberam os primeiros socorros. Em seguida, padrasto e enteado foram transferidos para o Hospital São Lucas, em Vitória. Investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram na unidade de saúde para colher as primeiras informações.
Um investigador disse que, a princípio, a polícia trabalha com a informação de que o alvo do criminoso seria o enteado. O rapaz foi levado para a UTI, onde passaria por uma cirurgia. O estado dele é considerado grave.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi atendida pela equipe da DHPP e, até o momento, nenhum suspeito foi detido. O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil e, no momento, informações adicionais não serão passadas para não atrapalhar a apuração do fato, segundo a PCES.
Denúncias que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo e anonimato são garantidos.