Polícia

Padrasto é preso por abusar de enteada enquanto esposa estava nos EUA

Segundo a Polícia Civil, a criança ligou para a mãe na sexta-feira (17), para relatar que havia sido abusada. O suspeito foi preso em um shopping de Vila Velha

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, de 39 anos, foi preso na noite de domingo (19) suspeito de abusar da enteada, de 13 anos, no apartamento da família, localizado em Vila Velha. O crime aconteceu enquanto a mãe da criança viajava para os Estados Unidos.

Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a mãe foi até a delegacia para relatar que, na noite de sexta (17) recebeu uma ligação da filha dizendo que foi abusada pelo padrasto. A identidade do homem não foi repassada. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A vítima informou que tudo começou quando o homem a espiou e a fotografou no momento em que ela estava sem roupa. Depois, ele ameaçou mostrar as fotos para a mãe. Ela também teria sido abusada.

A adolescente comunicou sobre a situação pelo telefone para a mãe. A mulher, que estava fora do país, resolveu acionar uma antiga babá da criança para ir até a residência. 

Mesmo com a mulher no local, durante o domingo, o padrasto procurou a adolescente e a ameaçou. Ao voltar da viagem, a mãe procurou a delegacia. 

A Polícia Civil informou que o homem foi preso em um shopping localizado em Vila Velha. Ele foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável. 

LEIA TAMBÉM: Criminosos tentam invadir casa e matam pitbull a tiros em Vila Velha

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória