Um homem, de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 13, na Serra, foi preso na zona rural de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, na tarde da última quarta-feira (19).
A prisão do padrasto aconteceu por meio de uma colaboração de policiais civis de Boa Esperança e Pinheiros.
Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, George Zan de Santana, os policiais seguiram para a zona rural após receberem informações de que o suspeito estaria se escondendo na região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
O padrasto foi encontrado na localidade do Vinte, um distrito de Boa Esperança, próximo a um secador de café, onde estava trabalhando.
“Por meio da titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Grande Vitória, delegada Thais da Cruz, recebemos informações de que o suspeito poderia estar na zona rural de Boa Esperança. Imediatamente realizamos diligências que indicaram que o suspeito estava trabalhando em um secador de café na localidade do Vinte”, disse.
Ainda de acordo com Zan, as investigações sobre o homem continuam, pois existem suspeitas de que ele também teria abusado de outras duas enteadas, de 10 e 4 anos.
“As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Vitória. Sabemos apenas que ele abusou de uma enteada de 13 anos, e existe a suspeita de abuso sexual das outras duas enteadas, uma de 10 e outra de 4 anos. Os crimes ocorreram no município da Serra, em outubro de 2023” ,informou.
O detido foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, e posteriormente será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus,
Leia Também: VÍDEO | Crianças escrevem cartas na despedida de menina: “Você agora está em um lugar melhor”