Polícia

Padre é preso após assaltar farmácia e dois supermercado usando uma arma falsa

Sacerdote disse aos policiais que cometeu os atos em um momento de loucura; Ele foi afastado das funções na igreja pela Arquidiocese de Passo Fundo (RS)

Foto: Reprodução/Record TV

Um padre da cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, foi preso na noite de terça-feira (02), suspeito de assaltar três estabelecimentos comerciais usando uma arma de brinquedo. Os crimes ocorreram no dia da prisão e ele tentou fugir usando uma caminhonete que pertence à Arquidiocese de Passo Fundo.

De acordo com informações do Portal Uol, o sacerdote suspeito foi identificado como Elizeu Lisboa Moreira, de 28 anos. Ele foi reconhecido pelas vítimas e portava um valor de R$ 655, produtos de higiene pessoal e alimentos levados de dois supermercados e uma farmácia.

As vítimas acionaram a polícia e descreveram o suspeito como um jovem usando camisa azul e um boné vermelho, que teria fugido usando uma caminhonete do modelo Hyundai IX35, que passou a ser procurada pelos policiais e localizada no centro da cidade.

Ao ser abordado e detido, o padre afirmou que cometeu os crimes durante um momento de loucura. O veículo estava em nome da arquidiocese da cidade. O delegado que acompanha o caso falou que tenta entender o que levou o religioso a cometer os crimes, pois o mesmo estava bastante calmo durante a lavratura do crime.

O arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luis Weber, disse ao portal Uol que o padre nunca apresentou qualquer comportamento que justificasse o ato. Dom Rodolfo disse que conhece o sacerdote há cinco anos e o mesmo é querido na comunidade.

O padre foi encaminhado ao presídio de Passo Fundo e está temporariamente suspenso de suas funções na Igreja Católica.