Após ser detido, um pai confessou ter abusado sexualmente da filha de seis meses. A prisão aconteceu depois do Conselho Tutelar de Colatina receber uma denúncia anônima, na noite da última terça-feira (15). Segundo a conselheira tutelar Joselita Morcelli de Castro, que acompanhou o caso, a polícia foi procurada assim que a informação foi recebida pela equipe.
De acordo com Joselita, após a polícia ser acionada, eles foram até a casa onde a família morava. Lá o pai e a mãe da criança foram identificados. Os dois foram encaminhados para a delegacia. “Eu o vi confessando o abuso. A mãe não falou nada. Ela disse que não sabia, mas foi negligente. Trabalho com isso há 11 anos e nunca um caso me marcou tanto assim”, contou.
A casa onde o casal morava com a criança era apontada pela polícia como ponto de tráfico e uso de drogas. Após a prisão dos pais, o bebê foi levado para o hospital e depois encaminhado para um abrigo.
Na manhã desta quarta-feira (16), familiares da criança estiveram na sede do Conselho. “Familiares da mãe da menina estiveram aqui no Conselho para pedir a guarda. Estamos avaliando o caso, mas a princípio não há motivos para que a criança fique no abrigo. Agora a decisão é apenas do juiz”, afirmou.
Joselita aproveitou para reforçar a importância da denúncia. “Essa pessoa que denunciou, que eu nem sei o nome, pois foi uma denúncia anônima, salvou a vida dessa criança. Todos podem denunciar e não precisam se identificar”, destacou.
Os telefones do Conselho Tutelar de Colatina são: (27) 3721-1466 e o (27) 99906-6531, que é do plantão.