Polícia

Pai de jovem morto pela PM em Andorinhas afirma que vai provar a inocência do filho

Segundo Gilcimar Ferreira, as drogas encontradas com o filho, assim como o revólver, foram plantadas pela polícia

Foto: Divulgação

O pai do jovem morto após uma abordagem da Polícia Militar no último sábado (14), no bairro Andorinhas, em Vitória,  afirma que o filho é inocente. Gabriel Ferreira, de 21 anos, foi morto a tiros durante uma abordagem da PM. Segundo testemunhas, o policial atirou em Gabriel mesmo após ele ter se entregado. 

Segundo Gilcimar Ferreira, as drogas encontradas com o filho, assim como o revólver, foram plantadas pela polícia. Além disso, ele falou que tentou denunciar o caso na Corregedoria da Polícia Militar, mas se sentiu acuado. “Como os advogados me garantiram que não vou sofrer processo nenhum, eu vou abrir sim um processo e vou levar isso adiante. Vou provar que ele estava trabalhando, e que não estava com essas drogas.”

A Polícia Militar afirma que no dia da ocorrência houve denúncias feitas ao Centro de Operações de que vários criminosos ligados ao tráfico de drogas estavam ostentando armas pelas ruas do bairro. 

Durante o cerco policial, que objetivava a prisão dos criminosos, Gabriel teria surgido com uma arma em punho correndo em direção aos agentes. Após ser dada voz de prisão, ele teria ameaçado disparar. Nesse momento, o jovem foi atingido por disparos. Com Gabriel, além de um revólver calibre 38, foram encontradas buchas de maconha e R$ 210 em dinheiro. 

Em nota, a PM  ressaltou que todas as ações dos policiais vão ser apuradas com total imparcialidade. E que a Corregedoria da Polícia Militar está de portas abertas para que o “cidadão de bem auxilie na busca pela verdade dos fatos, também com imparcialidade e ânimo de justiça”.

VÍDEO