Polícia

Pai de acusado de matar ex-namorada em Vila Velha diz que cadeia é mais seguro para o filho

Acusado de matar a ex-namorada em um canteiro de obras na Praia da Costa, Cristian foi solto no início da noite da última terça-feira (27) após dois meses

Cristian cromprou churrasquinho após o crime Foto: Divulgação

O pai de Cristian Cunha, de 19 anos, acusado de matar a ex-namorada Bárbara Richardele, de 18 anos, em um canteiro de obras na Praia da Costa, em Vila Velha, afirma que o melhor lugar para o filho é na prisão. O jovem deixou a prisão no início da noite da última terça-feira (27) após ficar quase dois meses na cadeia.

Carlos Eduardo contou que o alvará foi uma surpresa para a família. “Eu quero deixar claro que a liberação aconteceu dentro da lei. A liberdade provisória é boa, mas não ameniza o sofrimento da família. O chato é que estão dizendo que o dinheiro comprou isso, mão não foi. Eu trabalho muito para pagar meu aluguel, o meu filho trabalhava comigo, e isso não procede”. 

Ainda segundo o pai, a família se juntou para conseguir pagar o advogado. “Eu também quero deixar claro que acredito que o melhor lugar para ele é preso, e eu falei isso para o meu filho. É o local mais seguro, porque não é matando e linchando o Cristian que vão trazer a moça de volta”, apontou.

Segundo a polícia, Cristian e Bárbara namoraram durante um ano e dois meses e terminaram 10 dias antes do carnaval. O motivo seria o vazamento de fotos sensuais que a jovem mandou para o então namorado no início do ano passado.

De acordo com a polícia, toda vez que o casal se encontrava acabavam discutindo por causa da desconfiança que Bárbara tinha no rapaz. O crime aconteceu na obra onde Cristian trabalhava, na Praia da Costa, em Vila Velha. Cristian usou uma escavadeira para matar a jovem.

Acusado de ter assassinado ex-namorada com escavadeira foi solto por ser réu primário

Ainda segundo a polícia, Bárbara foi até a obra para conversar sobre as fotos sensuais que vazaram na internet. Os dois discutiram. Chorando, a jovem disse que ia embora, pois o atual namorado a esperava. Quando ela virou de costas, o suspeito a agarrou pelo pescoço e a estrangulou. Bárbara teria ficado caída no chão e ele pensando no que fazer.

Cristian resolveu ir ao outro lado da rua comprar um churrasquinho e um refrigerante, que comeu ao lado do corpo. Por volta das 2 horas, a vítima deu alguns gemidos e se mexeu. Cristian pegou a escavadeira e deu vários golpes no rosto dela. Depois pegou o carro do pai, colocou um papelão no banco de trás, colocou o corpo e o levou até a Rodovia Darly Santos, também em Vila Velha.

O acusado foi autuado em flagrante por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, asfixia e não dar chance de defesa para a vítima. Para a polícia, o que mais chama a atenção nesse crime foi que durante toda a madrugada e durante a manhã, Cristian esteve em contato com a família, que estava desesperada atrás de noticias.