Um idoso, de 61 anos, e o filho, passaram por um momento de susto no bairro Ibes, em Vila Velha. Os dois foram surpreendidos por criminosos, que levaram o veículo da família. Um deles chegou a atirar, mas no momento do disparo, a arma “mascou”.
Toda a ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de videomonitoramento próxima ao local do crime. O roubo aconteceu de maneira rápida e começou após o idoso ir até o carro verificar um problema mecânico.
Assim que ele voltou e estacionou o veículo na porta de casa, os criminosos chegaram. Em um dado momento, um dos assaltantes chega a correr atrás de uma das vítimas com uma arma em punho e preparada para atirar. Enquanto isso, o outro assaltante pega a chave do carro.
O idoso preferiu não se identificar, mas contou à equipe do jornal Cidade Alerta que o momento mais desesperador foi quando viu o filho na mira dos assaltantes, mesmo após a arma mascar e não disparar.
Após a abordagem, a dupla de criminosos fugiu do local com o carro do idoso. O crime aconteceu na última quinta-feira (10) e a vítima disse que registrou Boletim de Ocorrência nesta sexta-feira (11).
De acordo com o idoso, o carro era utilizado para levar a sua mãe ao hospital. O veículo é praticamente novo, pois teria sido comprado há poucos anos, mas devido à crise econômica durante a pandemia, o seguro não estava sendo pago.
Apesar do medo e do susto, a esperança prevalece e ele ainda tem fé de que o veículo será encontrado.
* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.