Um casal suspeito de matar uma criança de 2 anos foi preso, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Pedra D’água, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O homem, de 29 anos, é pai do menino e a mulher, de 22 anos, é madrasta.
O menino morreu na última quarta-feira (25). No dia do crime, a mulher acionou o Polícia Militar alegando que a criança tinha amanhecido sem vida.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Mateus, delegado Isaac Gagno, as investigações apontam que o casal agredia a criança há meses.
“Durante as diligências, descobrimos que as agressões ocorriam diariamente e que a criança chegou a ser internada oito vezes. Fato este que foi comprovado com o resultado do exame cadavérico”, disse.
No dia do crime, os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional de São Mateus, prestaram depoimento e foram liberados, já que, segundo a polícia, naquele momento não havia provas de que os hematomas encontrados no corpo do menino eram consequências de lesão corporal.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO I Força-tarefa da Polícia Federal prende mulheres com 12 quilos de drogas na BR-262
O laudo cadavérico, no entanto, concluiu que a causa da morte seria traumatismo craniano. Após os resultados, foi solicitado um mandado de prisão preventiva, que foi expedido pelo Poder Judiciário e cumprido nesta segunda-feira.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos tentaram se esconder na casa da mãe da madrasta, mas foram localizados e presos.
Após o cumprimento do mandado, o pai e a madrasta da vítima foram encaminhados ao Sistema Prisional. De acordo com a polícia, tanto o homem quanto a mulher serão indiciados pelo crime de homicídio com dolo eventual.