Um pedreiro foi morto e o filho dele foi baleado dentro da própria casa, no bairro Vila Merlo, em Cariacica. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (14). Moradores contaram que cinco homens desceram atirando em quem aparecesse nas janelas. No caminho eles viram Rogério Pina, de 50 anos, na varanda fumando um cigarro.
Ele, ao ver os criminosos, correu para dentro de casa. Foi ai que bandidos começaram a atirar e tentaram invadir a residência. Os suspeitos tentaram arrombar a porta, e o pedreiro, junto com o filho de 25 anos, tentou impedir por dentro da casa. Os criminosos atiraram. Cinco tiros acertaram Rogério, que morreu na hora.
O filho dele conseguiu correr, mesmo baleado na perna, pulou a janela dos fundos e se escondeu atrás de uma casa. Uma vizinha lembrou que a nora e a neta de apenas quatro anos de Rogério estavam dentro da casa no momento dos tiros.
No quarto onde mãe e filha estavam ficou para trás um prato de comida que seria dado a criança. Após matarem o pedreiro, os criminosos invadiram a residência e reviraram o quarto. Segundo a polícia, eles não levaram nada de dentro da casa.
Vizinhos socorreram o filho da vítima e o levaram para o hospital. Alguns moradores contaram que Vila Merlo está dividida por duas gangues rivais, a do ponto final e a da mangueira, região onde o crime aconteceu. Eles afirmaram também que o pedreiro foi assassinado por engano, vítima dessa guerra de traficantes. Rogério era divorciado e deixa três filhos.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar informou que está presente em todo o município de Cariacica com policiamento interativo e ostensivo. Além disso, em horários estratégicos acontecem operações e abordagens com o intuito de apreender drogas, armas, deter indivíduos suspeitos e trazer mais segurança para a população do município. Disse também que o 7º Batalhão está à disposição da comunidade para conversar sobre as ações de policiamento. Qualquer atitude suspeita, moradores e comerciantes devem acionar uma viatura da PM por meio do Ciodes (190).