Polícia

Pai é preso suspeito de abusar do próprio filho de 9 anos em São Gabriel da Palha

Investigações revelam que, além dos abusos contra o filho, ele ainda agredia a companheira.

Foto: Divulgação

Um homem de 38 anos, suspeito de abusar sexualmente do próprio filho de nove anos e de agredir a companheira, foi preso nessa terça-feira (04), na região de Penha da Barra Seca, zona rural de São Gabriel da Palha. 

De acordo com o delegado titular de São Gabriel da Palha, Rafael Caliman, a informação foi obtida por meio do Conselho Tutelar.

“Foi noticiado que a criança supostamente estava sendo abusada sexualmente pelo pai. A genitora passou a desconfiar quando o investigado começou a levá-lo para o mato, com a desculpa que era para fechar a porteira. Na volta, a criança sempre pedia pra tomar banho e dizia que estava se sentindo sujo”, contou.

Durante o atendimento com os conselheiros tutelares, a criança falou que o pai pegava nas partes íntimas e isso machucava. Também disse que sofre agressões físicas com chutes e socos e chega a ser ameaçado com faca. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Investigações apontam que o indiciado também agredia a companheira, que vez ou outra dormia no meio do matagal com os filhos, por medo do agressor.

Ele será indiciado por estupro de vulnerável em relação à criança e lesão corporal e ameaça em relação à companheira. Após os procedimentos de praxe, será conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), com o apoio da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), em cumprimento ao mandado de prisão temporária.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.