Polícia

Pai tenta impedir que filho fosse preso por assaltar três pessoas e também acaba detido

Segundo a Polícia Militar, o homem desobedeceu os policiais e tentou agitar a população para evitar que o filho fosse levado para a delegacia

Foto: Iures Wagmaker/Folha Vitória

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante após assaltar três pessoas no bairro Santa Luzia, em Cariacica. Além dele, um menor de idade também estava envolvido e foi apreendido pela Polícia Militar. Durante a abordagem, o pai de um deles foi detido após desobedecer os policiais na tentativa de evitar a prisão do filho. 

A dupla foi abordada durante um patrulhamento da Polícia Militar no bairro. Os dois estavam em uma moto e, segundo os militares, foram parados porque agiam de forma suspeita. 

No momento da abordagem, os policiais identificaram que os suspeitos estavam com três aparelhos celulares. Os dois tentaram mentir e contaram que tinham acabado de comprar os aparelhos para revender. No entanto, um dos celulares começou a tocar e era, justamente, a vítima do furto tentando localizar o telefone. 

O militar atendeu e o jovem contou que ele e duas colegas tinha sido roubados após saírem do trabalho. De acordo com ele, os autores do crime eram dois rapazes em uma moto. Com as informações da vítima, os policiais conseguiram identificar os dois suspeitos, que depois de serem questionados, confessaram o envolvimento no assalto. 

Enquanto os jovens eram abordados, o pai do jovem de 22 anos chegou e tentou impedir a prisão do filho. Segundo a PM, o homem de 50 anos discutiu com os policiais e não obedeceu quando os agentes pediram para que ele se afastasse. 

Na ocorrência registrada, consta que ele tentou agitar a população para evitar que os militares encaminhassem o filho à delegacia. Com isso, o homem foi detido por desobediência. Além dos três, a moto usada para cometer o crime também foi apreendida e levada para o pátio da Polícia Civil, em Cariacica. 

A PC informou que o jovem de 22 anos foi autuado em flagrante pelo crime de roubo e encaminhado ao Centro de Triagem em Viana. O pai dele, assinou um termo circunstanciado por desobediência, foi liberado e vai responder em liberdade. 

O menor foi autuado por ato infracional semelhante ao crime do outro suspeito e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).