Fernando Nelson Neves do Nascimento, de 37 anos, principal suspeito de matar o filho, Bernardo Souza Nascimento, de 6 anos, teria envenenado o menino ao oferecer ao garoto um achocolatado com inseticida.
A informação foi repassada por Jéssica Santos, tia de Bernardo e irmã da mãe do menino, em entrevista à TV Vitória.
Achocolatado envenenado: crime por vingança da ex
Ela relatou ter ouvido a equipe de perícia dizer que o achocolatado que o menino havia tomado teria sido envenenado.
Eu estava na porta o tempo todo vendo a perícia, porque estava dando forças para a minha irmã, estava bem lúcida. Eu ouvi eles falando que ele envenenou o achocolatado, colocou inseticida, contou.
O corpo do menino estava em um apartamento no bairro Jabaeté. O principal suspeito, o pai da criança, teria cometido o crime para “se vingar da ex-esposa”.
Comoção em despedida
Familiares e amigos se despediram do menino nesta sexta-feira (31), no bairro Jabaeté, em Vila Velha. O sepultamento da criança foi marcado por forte comoção no Cemitério Municipal da Ponta da Fruta.
Leia também:
“Ele era muito apegado ao pai”, diz irmão de menino morto em Vila Velha
Investigação revela golpe milionário aplicado por grupo religioso
Suspeito de matar o filho publicou texto nas redes sociais: “Vai sentir remorso”
Ainda em entrevista à TV Vitória, Jéssica afirmou que foi a primeira pessoa da família a ver o menino morto. “Estava na porta e ele na cama, vendo a perícia porque a cena estava muito forte. Dei força para minha irmã”.
Ainda conforme a tia, ela ouviu que o acusado envenenou um achocolatado da criança. Além disso, a mulher considerou o suspeito como “tóxico”. “Ele nunca gostou da nossa família, sempre foi possessivo, mas não dava indícios que era mau-caráter”.
Jéssica também afirmou que o acusado era um bom pai para os filhos e considerava “Bernardo como o filho favorito”.
“Ele era um bom pai para os filhos, ele amava o Bernardo, inclusive o Bernardo era o filho preferido dele, Inclusive o Bernardo falou ‘mãe não vou deixar meu pai sozinho porque ele está triste. Mas o pai dele já estava com tudo armado para matar ele”.
Casal estava separado há aproximadamente um mês
Segundo informações obtidas pela reportagem da TV Vitória, o relacionamento de Fernando com a mãe de Bernardo durou 11 anos. A vítima era o caçula de três filhos do casal, que se separou há aproximadamente um mês.
A família informou que o suspeito, que não aceitava o fim do casamento, passou a perseguir e ameaçar a ex-mulher. A companheira conseguiu até mesmo uma medida protetiva contra ele.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado por policiais da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha.
Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record