Polícia

Pais são denunciados pela morte do filho de 2 anos no Norte do ES

Segundo o processo, o médico chegou à conclusão de que a criança precisava ficar internada, mas os pais foram contra. Caso aconteceu em junho de 2023

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os pais de um menino de 2 anos foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), após retirarem o filho do hospital, sem alta médica, e a criança morrer por conta de doença. O caso ocorreu no Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida, localizado em Montanha, no região Norte do Espírito Santo

Segundo informações do MPES, a denúncia já foi recebida pela Justiça e os dois vão responder pela prática do crime de homicídio qualificado, por omissão.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram! 

O caso ocorreu no dia 10 de junho de 2023, quando a criança foi levada ao hospital pela mãe, apresentando febre alta, e chegou ao atendimento com crise convulsiva. 

Conforme relatado no processo, após uma avaliação, o médico de plantão chegou à conclusão de que a criança precisava ficar internada. Mas a mãe e o pai, que também foi até o hospital, foram contra a decisão e levaram o filho para casa. 

Na mesma noite, a mãe voltou com a criança até o hospital, com uma parada cardiorrespiratória. Com isso, foi necessária a transferência para um hospital em Colatina.

No local, o menino foi internado na madrugada do dia 11 de junho, apresentando bradicardia persistente. Após diversas paradas cardiorrespiratórias, morreu na manhã do mesmo dia.

O Ministério Público entendeu que os denunciados, além da prática de omissão para evitar o ocorrido, contribuíram para o que resultou na morte da criança, visto que possuíam o dever legal de agir, uma vez que têm por lei a obrigação de cuidado, proteção e vigilância.

LEIA TAMBÉM: Advogado tem carro roubado ao reduzir a velocidade para passar em quebra-molas

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória