Polícia

Para delegado, mulher que ateou fogo no carro do ex premeditou o crime

A polícia ainda espera conseguir ouvir mais uma testemunha que estaria em frente ao local no momento do crime

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória

A mulher que incendiou o carro do ex-namorado, na Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, será indiciada por dano qualificado pelo emprego de substância inflamável. Para o delegado André Landeira, responsável pelo caso, o crime foi premeditado. 

Segundo a investigação, a mulher premeditou o crime porque estava com isqueiro e um líquido inflamável dentro da bolsa no momento da ação. 

O delegado afirmou que a princípio a tipificação do crime estava sendo avaliada. “Olhamos as paredes dos comércios, a fiação, não teve nenhum sinal que o fogo atingiu outras coisas, então não seria enquadrado como incêndio. O crime de dano é menos grave e tem uma pena de detenção que vai de 6 meses a 3 anos”, explicou. 

A polícia ainda espera conseguir ouvir mais uma testemunha que estaria em frente ao local no momento do crime. O carro do comerciante não tinha seguro e o delegado ressaltou que isso pode ser motivo para pedir judicialmente que a mulher arque com o prejuízo. 

Relembro o caso

O caso aconteceu na última segunda-feira (03), na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica. Imagens flagraram quando a mulher quebra o vidro do carro com uma pedra e joga o líquido inflamável dento do veículo. O carro pega fogo, ela arranha o carro e vai embora. 

Após o crime, o ex-namorado dela prestou depoimento e disse que no dia dos fatos os dois brigaram e foram para a delegacia especializada da mulher. Para o delegado o ex contou que não houve traição e que já tinha terminado o relacionamento depois que a suspeita quebrou seus equipamentos também por ciúmes, em janeiro deste ano.

A mulher prestou depoimento na manhã de quarta-feira (05) e confessou o crime. Ela responderá na justiça.