A idosa atropelada junto com dois bisnetos por um motociclista com sinais de embriaguez na noite de terça-feira (06) no bairro Santa Rita, em Vila Velha, conversou com a equipe da TV Vitória/Record TV após ser liberada do hospital na manhã desta quarta (07).
Edith Salomão, de 67 anos, reclamou da atitude imprudente do piloto. “Para mim ele estava doido. O que ele fez não é bonito, é muito triste. Olha a criança como é que está. Eu (estou) machucada, o Jonata machucado, todo mundo machucado. Ele não respeitou a sinalização. Ele é um monstro. Para mim ele é um monstro”, disse a idosa.
De acordo com testemunhas, o homem teria ultrapassado a faixa de pedestres e provocado o acidente. Segundo a Guarda Municipal (GM), as vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A idosa foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e as duas crianças foram levadas para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória (Heinsg).
Estado de saúde
Segundo um familiar, as crianças passaram por exames neurológicos e não correm risco de vida. A idosa e uma das crianças receberam alta hospitalar nesta manhã (07) e foram levadas para casa.
O condutor da motocicleta, identificado como Heráclides Araújo Rodrigues Neto, de 44 anos, foi conduzido para Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha, onde prestou esclarecimentos.
Em nota, a Polícia Militar (PM) informou que o condutor da motocicleta confessou ter feito ingestão de bebida alcoólica até as 16h do mesmo dia, mas recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Por apresentar alterações visíveis na capacidade psicomotora, o condutor foi notificado por dirigir sob a influência de álcool. Ele também foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O indivíduo será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).