Uma mulher foi vítima de uma tentativa de latrocínio no banheiro feminino, durante a tarde de segunda-feira (26), no Terminal de Itacibá, em Cariacica. Na ocasião, a passageira foi ameaçada com uma faca.
Segundo detalhes do boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 16h, quando uma jovem de 20 anos utilizava o banheiro do local. Ao sair do box para lavar as mãos, a vítima foi abordada por uma mulher.
“Ela disse que estava apertada, foi usar o banheiro e a mulher estava esperando atrás da porta. Quando ela saiu, já foi agarrada, a mulher puxando o cabelo dela”, comentou a avó da jovem.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Para a polícia, a passageira contou que, ao sair do banheiro, a criminosa a abordou com muita violência, bastante alterada e portando uma faca para ameaçá-la. A jovem foi surpreendida pelas costas, sem chances de defesa.
A assaltante ainda teria exigido dinheiro ou algum item de valor, no entanto, a vítima explicou que não estava com o celular, nem dinheiro ou Pix. Por isso, a criminosa se irritou e ambas iniciaram uma luta corporal.
LEIA TAMBÉM: Homem é assaltado no Terminal de Itacibá ao voltar do trabalho
Em determinado momento, porém, a jovem conseguiu arrancar a faca da mão da assaltante e a esfaqueou.
“Ela gritava para soltar, mas a mulher queria dinheiro, disse que não ia soltar, aí os guardas vieram e mandaram ela largar”, contou a avó.
Quando questionada, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) detalhou que a vítima foi protegida pelos vigilantes e fiscais que atuam no terminal e contiveram a agressora.
Devido à ferida na perna, a assaltante, de 25 anos, foi levada para o Pronto Atendimento (PA) do trevo de Alto Lage. Logo depois, ela foi encaminhada ao Departamento de Polícia Judiciária de Cariacica.
Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Civil informou que a assaltante foi autuada em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record, Marla Bermudes.