Um homem foi esfaqueado e teve o celular roubado durante um assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol, na Serra, na noite de quarta-feira (4). O crime teria sido cometido por um casal, que acabou detido pela polícia.
Logo após o roubo, um funcionário do coletivo abordou uma equipe da Polícia Militar, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, próximo à Delegacia Regional da Serra, e informou sobre o ocorrido.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Fomos solicitados por um cidadão que trabalha no transporte coletivo, que falou: ‘Esse cidadão aqui, que está com ferimento de faca no abdômen, foi roubado dentro do coletivo. Levaram o celular dele'”, contou o aspirante Calixto, da Polícia Militar.
Os policiais prestaram socorro à vítima e a levaram para o Hospital Jayme Santos Neves. Cerca de 15 minutos depois, os militares voltaram para o local onde haviam sido abordados.
Nesse momento, uma testemunha afirmou ter visto um casal saindo de um ônibus e correndo. Segundo essa testemunha, um dos suspeitos teria até trocado de roupa, para despistar a polícia.
Com as informações e características dos suspeitos, outras equipes começaram a fazer buscas pela região. Os suspeitos foram encontrados no bairro Valparaíso.
O homem, que estava vestido de moletom, foi revistado pelos policiais. Enquanto isso, a mulher que estava com ele tentou disfarçar e fingir que não tinha nada a ver com a história.
No entanto, os militares perceberam que a suspeita estava se afastando e também a abordaram.
Durante a abordagem, dois celulares foram encontrados. Os aparelhos teriam sido roubados durante o assalto ao ônibus.
“Foi constatado que um celular estava em poder desse abordado. Nas informações de emergência [do aparelho] tinha o nome da vítima de faca que estava no hospital Jayme. Nesse sentido, nós fizemos a condução até a 3ª Delegacia Regional de Serra. No local, encontramos, em poder da mulher, um celular, que não parava de tocar. Um dos policiais atendeu essa chamada e, do outro lado, era uma pessoa falando: ‘Esse celular pertence a meu familiar e ele acabou de ser roubado'”, contou o aspirante Calixto.
O casal foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra. Eles foram identificados como Josilene Amado Teixeira, de 38 anos, e Vinícius da Conceição Ferreira.
Eles foram autuados em flagrante por roubo, com agravante da arma usada e o ferimento causado à vítima.
Vinícius foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. Josilene está no Centro Prisional Feminino de Cariacica. Ambos não tinham registro anterior, segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV