Um professor foi preso após assediar uma mulher dentro de um ônibus. A vítima de 38 anos contou que estava a caminho do trabalho quando o crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (14).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A mulher relatou que pegou o ônibus no Terminal de São Torquato, em Vila Velha. O homem sentou ao lado dela. Quando o coletivo passava pelo Centro de Vitória, ela percebeu que o ele estava passando a mão nas pernas dela.
Revoltada, a mulher reagiu e começou a xingar o suspeito. Ela também bateu no homem e, por isso, teve uma pequena fratura na mão.
Com a reação da vítima, outros passageiros levantaram e seguraram o suspeito até a chegada dos policiais militares.
LEIA TAMBÉM: Idosa de 92 anos é agredida em assalto a caminho da igreja e vai parar na UTI
Ao ser questionado, o homem confessou o crime. Ele disse aos policiais que passou a mão nas pernas da mulher e, como ela não reagiu de imediato, achou que poderia continuar porque ela estaria gostando.
O suspeito foi preso e autuado por importação sexual. A mulher contou que, no momento que percebeu o assédio, pensou na filha e por isso decidiu reagir.
O que diz a defesa do professor
“A assessoria jurídica da parte investigada, vem esclarecer, que os fatos alegados serão devidamente esclarecidos junto ao Poder Judiciário Capixaba, vez que o processo segue em Segredo de Justiça.
Cabe ressaltar apenas, que o professor André declarou em Delegacia de Polícia e em Audiência de Custódia, “que achou a vítima atraente e se interessou, tendo percebido que ela teria correspondido piscando os olhos”, assim, repousou sua mão sobre sua perna. Negando veemente, que teria tocado e puxado sua calcinha.
Portanto, é importante frisar, que qualquer conclusão e julgamento nesse momento será meramente especulativo e temerário, pois trata-se de professor de matemática réu primário que jamais foi preso e processado.
Tendo ao longo dos estudos, conquistado o título de Mestrado e diversas medalhas de ouro em Olimpíadas de Matemática, Vestibular da Universidade Federal Fluminense, Vestibular CEFET, Diploma Orgulho Carioca da Prefeitura do Rio de Janeiro e Honra ao Mérito nos anos de 1996/2000 na Cidade do Rio de janeiro”, diz a nota.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV.