Polícia

Passageiro passa mal durante arrastão em ônibus do Transcol em Cariacica

Veículo que faz a linha 540 foi abordado por dois criminosos na manhã desta sexta-feira (05)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Imagem ilustrativa

Um ônibus do Transcol que faz a linha 540, que sai do Terminal de Carapina com destino ao Terminal Campo Grande, foi abordado por dois criminosos nesta sexta-feira (05), em Cariacica

A dupla fez um arrastão, levando pertences de aproximadamente 16 passageiros, segundo uma das vítimas. Um rapaz chegou a passar mal e precisou ser socorrido pela concessionária Eco101 antes de ser levado para um hospital devido ao pânico causado durante a ação dos suspeitos.

“Está muito complicado. A gente sai de casa e não sabe se vai chegar em casa. A gente saiu de lá (do Terminal de Campo Grande) às 10h30. Eles entraram no ônibus e ficaram olhando todo mundo”, revelou uma vítima que preferiu não ser identificada em entrevista à reportagem da TV Vitória/Record TV.

“Quando chegou na redondeza da entrada de Flexal, eles anunciaram o assalto, sacaram a arma, foram até a cobradora, mandaram ela passar o dinheiro, e foi mandando todo mundo ficar de cabeça baixa, e jogando os pertences dentro de uma bolsa”, completou.

Os criminosos, que segundo a vítima estavam nervosos e fazendo ameças constantes, teriam levado cerca de R$ 70 do caixa da cobradora. Eles desceram do coletivo em um ponto que fica na altura de Nova Rosa da Penha, fugindo para dentro do bairro.

Ainda de acordo com a vítima, os suspeitos chegaram a engatar o revolver e uma munição caiu no chão. Os criminosos também teriam agredido uma passageira porque ela demorou a entregar o celular. Um passageiro, segundo a testemunha passou mal e teve que ser socorrido. “Ele tem uma aparência de uns 18 ou 19 anos, ficou muito nervoso e tremendo. A gente teve que parar na Eco101 para socorrer ele e levar para o hospital”, contou.

Seis pessoas, segundo a vítima, procuraram a delegacia para registrar boletim de ocorrência. “Outra coisa também que eu acho muito chato é que a gente foi prestar a queixa e tivemos que ir à três delegacias para conseguir fazer um boletim de ocorrência. Eu acho isso um absurdo. Aí os outros falam que às vezes não tem muito assalto, que está tendo pouca ocorrência, é falta de consideração isso”. 

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) afirmou que questões de segurança pública são respondidas pela Sesp. A Polícia Militar, por meio de nota, informou que o Ciodes recebeu a informação de que teria acontecido um roubo a transporte coletivo, na Rodovia do Contorno, no município de Cariacica, em que dois indivíduos armados roubaram celulares dos passageiros e fugiram sentido bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica. A solicitante informou que o coletivo seguiria viagem até o Terminal de Carapina.

Já a Polícia Civil disse que nenhum policial pode se recusar a registrar ocorrências, salvo por motivo plenamente justificável. Qualquer cidadão que se sinta prejudicado com atendimento realizado pela polícia, pode se encaminhar à Corregedoria e formalizar a denúncia, para que o fato seja analisado.

O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Crimes Contra Transportes de Passageiros (DCCTP). Denúncias podem ser feitas por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos de ações criminosas. Não é preciso se identificar.

Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória / Record TV!