Um grupo de passageiros tiveram pertences furtados durante a viagem do Sul da Bahia para o Espírito Santo. O furto foi percebido quando os passageiros desembarcaram em Carapina, na Serra, na manhã desta sexta-feira (21).
Uma das vítimas, uma mulher grávida de 8 meses, teve o notebook e suplementos que toma por causa da gravidez furtados. A consultora empresarial embarcou no ônibus na cidade Eunápolis, Sul da Bahia, ela estava vindo para o Estado a trabalho.
“Uma passagem de leito-cama, em um ambiente reservado, mais confortável, é para dormir. Quando cheguei no meu destino final em Carapina, vi que levaram a minha mochila”, contou a consultora.
Outra vítima, que preferiu não se identificar, estava no mesmo ônibus com o namorado. O casal estava em Porto Seguro e teve dois celulares furtados. O prejuízo é de cerca de R$ 14 mil.
“A sensação é de impotência, insegurança e não saber o que fazer”, desabafou a vítima.
Os passageiros foram diretamente para a Delegacia Regional de Vitória para registrar boletins de ocorrência. Além do prejuízo financeiro e dos transtornos, as vítimas não receberam apoio necessário por parte da empresa.
O motorista do ônibus disse que não podia fazer nada e apenas seguiu para a Rodoviária de Vitória.
“A empresa falou que a gente precisava entrar em contato com a polícia, foi o que a gente fez e temos que ir lá depois do boletim de ocorrência feito”, contou a passageira.
As pessoas lesadas por este furto querem respostas do que realmente aconteceu durante a viagem.
“Agora eu espero o retorno da empresa, que possam me dar toda a assistência e reaver parte desse prejuízo”, disse a consulta.
A empresa lamentou o ocorrido e informou que está a disposição das autoridades para prestar o apoio necessário e fornecer todas as informações para a investigação do caso.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado como furto em veículo, o caso foi encaminhado ao 13º Distrito de Polícia de Serra, que atende a região em que aconteceu o fato, para que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV.