Um ônibus da linha 572 que saiu do Terminal de Laranjeiras, na Serra, e seguia para São Torquato, em Vila Velha, foi assaltado na última quarta-feira (27) em frente à sede da Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá, em Vitória.
De acordo com testemunhas, havia em torno de 15 pessoas dentro do coletivo do Transcol quando três homens entraram no veículo, pagaram a passagem e foram para a parte dos fundos do ônibus. Logo em seguida, eles renderam os passageiros, o cobrador e o motorista.
Os criminosos ameaçavam constantemente as vítimas com agressividade, dando golpes de facas nas poltronas do ônibus. Mesmo a câmera instalada no interior do coletivo não inibiu a ação dos bandidos, que também atingiram com faca a gaveta do trocador.
Uma mulher ficou ferida ensaio uma fuga, mas foi atacada. “Quando ele veio para o meu lado e eu vi aquela faca enorme na mão dele, fiquei desesperada e só queria sair daquele ônibus”, disse a vítima, que na tentativa de se livrar da situação pulou a roleta do ônibus, que estava em movimento. Um outro passageiro tentou ajudar, mas foi agredido pelos assaltantes.
“Foi momento de pânico e terror.. vai ser difícil de esquecer,” disse o motorista.
Depois de terem aterrorizado os passageiros, os criminosos obrigaram o motorista a abrir as portas do ônibus e fugiram a pé do local. Foram levados dinheiro, celular e outros pertences das vítimas. Os suspeitos continuam foragidos.