Polícia

Passageiros são vítimas de arrastão em ponto de ônibus de Cariacica

Ao todo, seis pessoas foram assaltadas por dois criminosos, no bairro Vista Dourada

Foto: Reprodução TV Vitória

Um grupo de seis passageiros foi alvo de um arrastão enquanto esperavam em um ponto de ônibus no bairro Vista Dourada, em Cariacica, durante a manhã desta sexta-feira (19). As vítimas foram ameaçadas de morte.

Segundo o relato de uma das pessoas assaltadas, os criminosos estavam em cima de uma motocicleta.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“O carona anunciou o assalto, e o que estava pilotando disse: ‘Pega de todo mundo, se não a gente vai começar a matar agora’. Ele levou minha bolsa com documentos e das outras pessoas levou o celular. Levaram os documentos da minha neném de três anos, cartão do SUS, roupas minhas de trabalho”, disse a doméstica de 36 anos.

Na ocasião, outra mulher que trabalha como atendente de supermercado contou ter chegado ao ponto faltando apenas dois minutos para o ônibus passar, mas também foi assaltada. Traumatizada, a vítima ainda relatou que um dos assaltantes ameaçou dar um tiro na cabeça dela, caso não entregasse o telefone.

Crimes recorrentes 

Além delas, a esposa de um morador estava no ponto e também foi vítima da dupla de criminosos. Em entrevista à TV Vitória, o homem contou que, assim como a companheira, ele e a filha foram assaltados recentemente, em ocasiões diferentes, por uma dupla de moto.

“Eram 6h, eu fui na padaria comprar pão e quando voltei colocaram a arma na minha cabeça. Achei que era brincadeira, mas quando virei, vi a arma. Disseram que iriam me matar. Entreguei meu anel e R$ 250. Minha filha também foi assaltada perto do colégio, hoje foram as mulheres que estavam no ponto”, disse. 

Vítima pela segunda vez

A doméstica assaltada no arrastão ocorrido na manhã de hoje afirmou que já havia sido alvo de um criminoso em uma motocicleta antes, e ainda se recuperava do susto.

“Não saio sozinha. Tenho um filho que, enquanto ele não chega em casa eu não sossego. Eu não durmo, hoje é um dia que eu sei que não vou dormir”, disse. 

Por meio de nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência e realizou buscas no local, mas nenhum suspeito foi encontrado. 

Já a Polícia Civil orientou que as vítimas registrem a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou realizar o registro por meio da Delegacia Online.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende três suspeitos de matar jovem que estaria grávida em Guarapari