Polícia

Paulista é preso na Serra com 6 mil comprimidos de metanfetamina

A prisão foi realizada pela Polícia Federal, no último sábado. Droga estava escondida em um fundo falso no porta malas de uma Mitsubishi Pajero com placas do Paraná

Metanfetamina foi encontrada em um fundo falso do porta malas de um carro, no último sábado, na Serra Foto: Divulgação/PF

Um homem foi preso na Serra, no último sábado (11), após ser flagrado com 6 mil comprimidos de metanfetamina. A droga estava escondida em um fundo falso no porta malas do veículo que ele dirigia, uma Mitsubishi Pajero com placas do Paraná.

A prisão foi realizada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Além da droga e do veículo, foi apreendido um telefone celular.

De acordo com a Polícia Federal, o homem é natural do município de Catanduvas, em São Paulo. Ele foi autuado por tráfico interestadual de drogas e, após a lavratura do auto de prisão em flagrante, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Viana II.

A metanfetamina é um estimulante do sistema nervoso central, muito potente e altamente viciante. Sua utilização crônica pode conduzir ao aparecimento de comportamentos paranoicos, além de outros transtornos mentais como depressão e, principalmente, dependência química de difícil tratamento.