Polícia

Polícia prende suspeitos de matar jovem e deixar feridos em festa na Serra

Confusão aconteceu por volta das 21h durante a noite de domingo (15), após a cortada do mastro, tradição que abre a Festa de São Benedito

Foto: Reprodução/ WhatsApp Folha Vitória

A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (17), dois suspeitos de terem efetuado disparos durante a festa de São Benedito, no Centro da Serra Sede. O caso resultou na morte do jovem Mateus Arariba Rangel de Oliveira, 20 anos, e deixou outras quatro feridas. 

A confusão aconteceu por volta das 21h durante a noite deste domingo (15), após a cortada do mastro, tradição que abre a festa. Centenas de pessoas participavam da festa, que começou por volta das 17h. 

Leia também: 

> Advogado que atirou com arma de airsoft em bar de Vitória fala pela 1ª vez

> Homem armado invade revenda e depreda carros em Vitória

> Advogado que atirou em bar de Jardim da Penha é proibido de falar com funcionários

Em vídeos registrados por testemunhas, é possível ouvir os sons dos tiros. 

Outras informações e imagens de vídeomonitoramento serão divulgadas em coletiva nesta quarta-feira (18), na Chefatura de Polícia Civil.

O que diz a Prefeitura da Serra? 

Por meio de uma nota, a Prefeitura da Serra informou que a Guarda Municipal mobilizou 18 agentes e sete viaturas para a segurança durante a Festa de São Benedito.

Entretanto, apesar do patrulhamento, os criminosos conseguiram se infiltrar na multidão e foi registrada uma briga de facções.

“A Prefeitura de Serra reforçou que estava acordado a presença da Polícia Militar Montada, mas ela não compareceu, além disso, convocou uma reunião para revisar estratégias de segurança para os próximos eventos”. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória