A Polícia Civil prendeu na tarde desta terça-feira (17), dois suspeitos de terem efetuado disparos durante a festa de São Benedito, no Centro da Serra Sede. O caso resultou na morte do jovem Mateus Arariba Rangel de Oliveira, 20 anos, e deixou outras quatro feridas.
A confusão aconteceu por volta das 21h durante a noite deste domingo (15), após a cortada do mastro, tradição que abre a festa. Centenas de pessoas participavam da festa, que começou por volta das 17h.
Leia também:
> Advogado que atirou com arma de airsoft em bar de Vitória fala pela 1ª vez
> Homem armado invade revenda e depreda carros em Vitória
> Advogado que atirou em bar de Jardim da Penha é proibido de falar com funcionários
Em vídeos registrados por testemunhas, é possível ouvir os sons dos tiros.
Outras informações e imagens de vídeomonitoramento serão divulgadas em coletiva nesta quarta-feira (18), na Chefatura de Polícia Civil.
O que diz a Prefeitura da Serra?
Por meio de uma nota, a Prefeitura da Serra informou que a Guarda Municipal mobilizou 18 agentes e sete viaturas para a segurança durante a Festa de São Benedito.
Entretanto, apesar do patrulhamento, os criminosos conseguiram se infiltrar na multidão e foi registrada uma briga de facções.
“A Prefeitura de Serra reforçou que estava acordado a presença da Polícia Militar Montada, mas ela não compareceu, além disso, convocou uma reunião para revisar estratégias de segurança para os próximos eventos”.