Dois líderes do crime organizado de Vitória foram presos durante um treinamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) junto com a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (21). A dupla detida fazia parte do Primeiro Comando de Vitória (PCV), maior organização criminosa do Espírito Santo.
Uma blitz era realizada em Vila Velha, na tarde desta quarta, quando a ordem de parada foi dada a dois veículos e neles estavam os supostos líderes do PCV.
LEIA TAMBÉM: PCV: entenda como funciona a maior organização criminosa do ES
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Os dois rapazes possuem passagens pela polícia, e com eles havia cartas escritas por criminosos internos do sistema prisional, direcionadas aos membros da facção na Grande Vitória. Os veículos abordados eram clonados e foram recolhidos e entregues à polícia juntamente com os detidos.
O jornalismo da TV Vitória/RecordTV entrou em contato com a Polícia Civil para mais informações sobre a destinação dos detidos, bem como a autuação da dupla, mas até o momento não obteve retorno.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 28 anos, conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por receptação e possuía um mandado de prisão.
Já o suspeito de 34 anos, foi autuado em flagrante por uso de documento falso e falsificação de documento e possuía um mandado de prisão por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
LEIA TAMBÉM: PCV: facção treina crianças para atuarem como soldados do tráfico; moradores relatam dias de medo
* Com informações do jornalismo da TV Vitória.