Emoção e pedidos de justiça marcaram o velório de Eric Cordeiro Ribeiro, de seis anos, morto após ser atingido por uma bala perdida durante um tiroteio no último sábado (31), no bairro Jardim Carapina, na Serra.
Neste domingo (01), familiares e amigos estiveram no velório da criança no bairro Vista da Serra II, onde morava a avó do menino. Emocionado, o pai de Eric, Valdecir Ribeiro Jr., disse que perdoa os culpados pela morte do filho, mas espera por justiça.
Eric morava com os pais e o irmão, de um ano de idade, no bairro Jardim Carapina. Para o tio da criança, Adilson José Ribeiro, o crime não pode ficar impune.
Entenda o caso
O tiroteio aconteceu na tarde do último sábado (31) em Jardim Carapina, na Serra, e deixou Eric Cordeiro Ribeiro, de seis anos, e um adolescente mortos. O crime aconteceu no início da tarde na rua Belo Horizonte. Outras três pessoas ficaram feridas.
Segundo um morador do bairro que estava próximo ao local do tiroteio, os tiros partiram de um veículo. “Veio um carro e de dentro dele foram disparados vários tiros, tinham crianças brincando na rua! Foi tudo muito rápido”, disse o morador que não quis se identificar. Ele não conseguiu ver quantos eram os criminosos nem o modelo do carro usado por eles.
O adolescente, identificado como Luiz Carlos de Oliveira Santos, de 16 anos, foi morto a tiros. Segundo testemunhas ele teria tentado fugir pulando um muro de uma casa, mas acabou sendo atingido. Ele chegou a ser socorrido por populares, mas não resistiu aos ferimentos.
Eric foi baleado enquanto brincava no quintal de casa. A outra criança, de oito anos, foi atingida com um tiro na costela e um na perna, e foi socorrida para o Hospital Infantil de Vila Velha e depois transferida para o Hospital de Infantil de Vitória.
Outros dois adolescentes de 16 anos que também foram atingidos pelos disparos foram socorridos para o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra.