Um pedreiro foi preso, na tarde desta quarta-feira (30), suspeito de assassinar um vizinho com um golpe de foice, no bairro Vista Dourada, em Cariacica. Em depoimento à polícia, Roberto Cesar Silva Brito, de 36 anos, contou que cometeu o crime porque a vítima, identificada como João Mateus dos Santos, de 55 anos, fazia “macumba” para o pedreiro.
De acordo com a Polícia Civil, durante a manhã, vítima e suspeito discutiram. O pedreiro teria tentado agredir João Mateus com uma madeira, mas o pai de Roberto impediu a agressão.
No entanto, no início da tarde o suspeito encontrou com a vítima na rua e cometeu o crime. João Mateus, que trabalhava com prótese dentária em um bairro vizinho e estava construindo uma casa em frente à residência de Roberto, foi atingido com um golpe na cabeça e morreu na hora.
O pedreiro foi preso logo após o assassinato e levado para a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Já o corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.
Moradores da região disseram à equipe da TV Vitória/Record TV que João Mateus era querido na região. O caso será investigado pela Polícia Civil.