Um pedreiro de 42 anos foi assassinado com golpes de enxada na cabeça na noite da última quinta-feira (16), em um terreno de Residencial Jacaraípe, na Serra.
O corpo de Vital Joel Foreste foi encontrado na manhã desta sexta-feira (17), no lote onde ele dormia. O cunhado da vítima, Lair Antonio Bonela, é dono do terreno. Ele conta que o pedreiro era trabalhador e não tinha envolvimento com drogas. “Ele se separou da mulher e não tinha lugar para ficar. Nós o acolhemos aqui no terreno. Ele trabalhava fora, chegava tarde e no outro dia saia cedo. Ele era uma ótima pessoa, de confiança e não mexia com drogas”, disse.
No local do crime, três lâmpadas foram quebradas e o cadeado, usado para fechar o portão, não foi localizado. Uma televisão, um aparelho de som e a motocicleta da vítima foram roubados.
Para o cunhado, o pedreiro foi vítima de uma execução, já que há poucos dias, havia sofrido ameaças de morte. “As ameaças foram recentes e não podemos descartar nada por enquanto. Foi feita a execução e depois foi feita a simulação, para que achássemos que foi um roubo”, afirma.
De acordo com a polícia, o assassinato teve motivação passional. O crime está sendo investigado.