![](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/b7ZdeMpJ-2671808-dpca-jpg.webp)
Um homem de 27 anos foi detido na manhã de quinta-feira (16) em Vila Velha, suspeito de abusar sexualmente da própria enteada, uma adolescente de 12 anos. O suspeito, cujo nome não foi revelado para não expor a menina, foi detido depois que a avó materna da menor fez denunciou o fato à polícia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Érico Mangaravite, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), a operação vai ao encontro das ações contra a pedofilia que vem acontecendo em todo País. O delegado destacou que a quantidade de prisões vem aumentando devido ao crescimento do número de denúncias.
Mangaravite afirmou ainda que o papel da família é fundamental para preparar a defesa das crianças contra crimes desse tipo. “Desde cedo, os pais devem ensinar noções de educação sexual aos filhos, para que as crianças entendam o que um adulto pode ou não fazer com eles. Também é necessário criar vínculos de afetividade, a fim de criar uma relação de confiança para contar um assédio”, completou.