Polícia

Pedreiro é rendido e tem carro e R$ 3 mil roubados na Serra

A vítima conta que, dentro do veículo levado, haviam mais de 3 mil reais. O crime aconteceu no bairro Solar do Porto

Foto: Reprodução TV Vitória
Além do dinheiro, vários equipamentos que estavam no carro foram levados

Um pedreiro foi vítima de um assalto na manhã desta sexta-feira (26), no bairro Solar do Porto, na Serra. O suspeito do crime abordou o homem, que não quis se identificar, o filho e um ajudante com uma arma de fogo e levou o carro em que eles estavam.

O homem contou que dentro do veículo roubado continham o valor de R$ 3 mil em dinheiro, que seria usado para pagar os ajudantes de obra de seu trabalho, além de alguns equipamentos.

Quando chegaram ao local da obra, por volta das 7h30, e estacionaram o carro, o suspeito os abordou.

“Não tinha ninguém na rua, em um segundo um cara aparece com uma arma na mão correndo e querendo a chave do carro. Na hora fiquei pasmo, não acreditei que isso estava acontecendo comigo”, relata o pedreiro.

De acordo com as vítimas, o assaltante agiu com agressividade e mandou todos ficarem ajoelhados.

“Ele foi muito ignorante, estava agindo com muita pressão e mostrando a arma. Mandou eu, meu filho e o ajudante ficarmos ajoelhados na parede, além de tomar nosso celular”, declara.

Esse é o terceiro carro levado por ladrões nesta família em seis meses. Os dois filhos do pedreiro são motoristas de aplicativo e também já foram assaltados recentemente.

“Já levaram dois carros dos meus meninos. Uma HB20 nunca foi recuperada e agora o meu carro foi levado”, relata.

No entanto, graças ao rastreador do veículo foi recuperado pela Guarda Municipal da Serra quatro horas após o roubo. O suspeito deixou o veículo estacionado em uma rua do Bairro Serra Dourada.

Um dos agentes da Guarda, o agente Nascimento, que fizeram a apreensão do carro roubado comentou a situação. “A guarnição da Guarda Municipal acaba de recuperar um veículo com restrição de furto e roubo que foi roubado na Serra”, certifica.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança (SESP), todos os dias, ao menos cinco carros são roubados ou furtados no Espírito Santo. Foram registrados 1500 casos de janeiro a outubro deste ano.

E a Serra é campeã em ocorrências, um em cada três desses furtos e roubos aconteceram no município.