Um pedreiro foi assaltado na porta do trabalho no bairro Jardim Asteca, em Vila Velha. A vítima teve o carro e todos os equipamentos de trabalho levados pelos criminosos na manhã desta sexta-feira (23). A vítima presta serviço para um aposentado, que também teve o carro roubado na mesma região no mês de março.
O carro foi financiado durante meses e na segunda-feira (19) o pedreiro quitou todas as prestações. “Cheguei por volta de 6h15, estacionei o carro como é de costume. Quando abri o carro e dei a volta, os vagabundos chegaram apontando a arma e dizendo pra eu entregar a chave, o telefone, mas falei que não tinha”, contou a vítima.
Além do automóvel, o trabalhador sofreu com outro prejuízo. “Levaram tudo. Tinha ferramenta, tinha martelo elétrico, material de obra. Só de ferramenta mais ou menos o prejuízo foi em torno de R$ 6 mil”, disse.
O pedreiro contou que havia acabado de estacionar. Pelo retrovisor, ele viu que os suspeitos saíram de uma pracinha do bairro e caminharam em direção à rua. No início, ele não ficou assustado porque o filho dele também tinha acabado de estacionar, mas os assaltantes chegaram, renderam a vítima, levaram o carro e até agora não foram encontrados.
O veículo não tinha seguro e segundo a proprietário o valor chega a R$ 35 mil. Um dia antes do crime, o filho dele viu os suspeitos olhando a região. “Eles passaram, só que eu já estava dentro da obra. Eles ficaram vigiando e logo sumiram, com certeza eles passaram para olhar o carro e foi dito e feito”, lembrou a vítima.
Cenário repetido
Ainda segundo a vítima, ele estacionou o carro na frente de uma residência onde prestava serviço. A equipe de jornalismo da TV Vitória conversou com o proprietário da casa. Ele contou que também teve o carro roubado, no mesmo local, em março deste ano. Segundo a vítima, o carro estava fora de casa e ele só descobriu o crime no dia seguinte.
“Como eu estou construindo, eu não botava o carro na garagem, então deixava do lado de fora. Quando eu acordei no outro dia, tive que sair cedo. eu procurei o carro e não encontrei mais”, contou.
Assim como o carro do pedreiro, o veículo dele não tinha seguro. Três dias após fazer o boletim de ocorrência, o aposentado soube que o veículo foi multado na BR-262, em Cariacica.
O aposentado mora há pouco tempo no bairro, mas já soube de outros casos de furtos e roubos de veículos.
“Tem outros vizinhos também que já foram vítimas. A maioria dos carros que são roubados são caminhonetes”, contou.
* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória/Record TV.