Um peixeiro de 31 anos foi baleado no rosto ao parar em um sinal de trânsito no bairro Jardim América, em Cariacica. O crime, rápido e misterioso, aconteceu por volta das 19h30 de segunda-feira (25), em uma região movimentada do bairro.
Na região, ninguém sabia o que tinha ocorrido. O peixeiro contou à polícia que estava no carro com a mulher. Quando parou no semáforo, foi surpreendido por dois suspeitos que usavam capacetes, em uma moto. A vítima relatou que reagiu, acelerando o carro, quando carona da moto apontou uma arma. O criminoso atirou, e a vítima acabou baleada no rosto.
Segundo investigadores do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, o carro e a mulher do peixeiro não foram atingidos. Baleado, o homem deu entrada no Pronto Atendimento de Alto Lage e teve alta no mesmo dia.
Depois do susto, o peixeiro disse à polícia que suspeita que tenha sido vítima de tentativa de assalto, apesar de os bandidos não terem anunciado o crime. De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, a vítima é do bairro Oriente e tem passagens por tráfico de drogas e homicídio.
Uma câmera de videomonitoramento da Escola Municipal Professor Cerqueira Lima poderia ter registrado o crime, mas não funcionou no momento da ocorrência. Segundo a Prefeitura de Cariacica, o reparo será feito dentro do cronograma de manutenção da escola, mas por ora não é possível estabelecer um prazo para isso.
A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi detido. O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa do município.