Os moradores de Guaçuí e Marataízes tiveram uma noite de pânico e tensão. Na última segunda-feira (6), criminosos, aproveitaram a falta de policiamento, arrombaram e saquearam várias lojas. Um trailer de lanches, em Guaçuí, foi assaltado. Moradores relataram barulho de tiros em vários bairros.
Em Marataízes, uma loja de celulares foi arrombada e saqueada durante a noite. O prejuízo não foi divulgado e a Guarda Civil Municipal esteve no local para garantir a segurança. Moradores relataram ainda brigas generalizadas e confusão em regiões apontadas como ponto de venda de drogas.
No município de Guaçuí, vândalos quebraram vitrines, arrombaram e saquearam lojas. Somente em uma perfumaria, o prejuízo foi de mais de R$ 50 mil, segundo o proprietário. Para impedir novos ataques, um grupo de comerciantes de juntou e percorreu ruas dos bairros próximo ao centro da cidade.
Também há relatos de tiros em vários bairros e furtos em via pública. “Ficamos apavorados. Era barulho de tiro e de vidro quebrando. Quando os comerciantes resolveram ir às ruas, ficamos ainda mais apreensivos, com medo de um possível confronto. Mas, graças a Deus, o pior não aconteceu”, relata uma moradora.
A prefeitura do município suspendeu o atendimento nesta terça-feira (6) nas repartições públicas durante a amanhã, e as aulas foram suspensas. O atendimento será retomado às 13h e as aulas voltam normalmente nesta quarta-feira (8).