Nove pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (15), durante uma operação da Polícia Militar contra o tráfico de drogas e outros crimes na Grande Vitória.
A ação conta com a participação de 150 homens do Batalhão de Missões Especiais (BME), homens do Grupo de Apoio Ostensivo (GAO) e policiais do 6ª Batalhão da Polícia Militar, na Serra.
Os policiais, que saíram às ruas ainda durante a madrugada, já prenderam nove suspeitos, entre eles, uma mulher. No bairro Carapina Grande, na Serra, Jhonatan da Vitória Martins, de 26 anos, foi detido em casa. Com ele, os militares encontraram uma pistola ponto 40 e R$ 426.
Ainda na Serra, um traficante, identificado como Tales, acabou preso no bairro Jardim Carapina. Segundo a polícia, o rapaz, que tem várias passagens pela Justiça, foi detido com um revólver calibre 38.
De acordo com o comandante do 6º Batalhão da PM, Coronel Barreto, a operação deve durar até a noite desta quinta-feira (16). “Essa operação está acontecendo em toda a Grande Vitória e tem o objetivo de capturar criminosos, apreender armas e buscar foragidos da Justiça. Na Serra, por exemplo, já foram nove presos e três armas apreendidas. Nós manteremos essa operação até o período da noite não só na Serra. O Comando Ostensivo de Polícia Metropolitana, formada por batalhões da Grande Vitória, vai desenvolver essa operação simultaneamente”, explica.
Todos os detidos, além dos materiais apreendidos, foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.
Operação em Aracruz
Parte dos policiais que participaram da operação se deslocaram, ainda durante a manhã desta quinta-feira (16), para o município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo.
Os militares levaram cães do canil do Batalhão de Missões Especiais (BME). A expectativa é de que até o final do dia, os cães localizem drogas na região.