A polícia apreendeu armas, drogas e outros materiais durante uma operação realizada nesta quinta-feira (15) em Guarapari. Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro pessoas foram detidas durante a manhã, em ações em três bairros. O objetivo da Operação Guará III, realizada por policiais do 10º Batalhão da PM, foi cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca.
No bairro Santa Mônica, os policias apreenderam um revólver calibre 38, um revólver calibre 32, uma bucha de maconha, uma munição calibre 9 mm e diversos materiais para embalar drogas. Um homem de 20 anos, suspeito de ter envolvimento com o tráfico de entorpecentes da região tentou fugir assim que avistou os policiais, porém foi abordado e detido juntamente com uma mulher que estava na residência.
No bairro Elza Nader, foi apreendida uma munição deflagrada de calibre 12, uma espingarda calibre 12 de dois canos, uma balança de precisão, 13 papelotes de cocaína e uma arma de choque. Um adolescente de 17 anos, que se identificou como proprietário da arma de fogo, foi apreendido.
Já no bairro Lameirão, os policiais encontraram na residência de um indivíduo acusado de cometer diversos assaltos nas praias do município, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, um giroflex e diversos produtos de roubos (cordões de pingentes de ouro). Uma mulher foi detida.
Todo material apreendido bem como os indivíduos detidos foi encaminhado à Delegacia. O efetivo do 10º Batalhão contou com o apoio do helicóptero do Núcleo de Operações de Transporte Aéreo (Notaer), com os cães do Batalhão de Missões Especiais (BME) e da Polícia Civil.
Segundo a PM, a operação continua com a realização de pontos de bloqueios, abordagens a estabelecimentos comerciais e fiscalizações de trânsito, e se estenderá até às 5 horas desta sexta-feira (16).