Motorista e passageiros de um ônibus do sistema Transcol viveram momentos de pânico na tarde desta quarta-feira (17), quando um homem de 21 anos tentou assumir o controle do veículo, após exigir que o motorista parasse. O homem surtou e agrediu passageiros e o próprio motorista. Um passageiro imobilizou o rapaz até a chegada do coletivo no Terminal de Vila Velha.
Em entrevista à reportagem da TV Vitória, o motorista, que trabalha na função há 18 anos, disse que chegou a pedir ajuda ao cobrador, mas ele não conseguiu chegar até o homem. “Ele pediu que eu parasse, mas ali não pode. Ele tentou tomar o volante e eu pedi ajuda. Com uma mão me protegia, com a outra tentava controlar. Pensei que ia morrer. Ele disse que ia jogar o ônibus (da ponte) com todo mundo dentro”, disse o motorista.
O ônibus da linha 523 fazia o trajeto Praça do Eucalipto, em Vitória, até o Terminal de Vila Velha. Cerca de 70 passageiros estavam a bordo no momento da confusão. Quando o ônibus chegou ao terminal, o homem, ainda revoltado, quebrou a porta dianteira do veículo e machucou o pé. A Polícia Militar foi acionada e o homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. Familiares do rapaz foram buscá-lo na delegacia.