Um homem foi baleado em um ponto de ônibus do bairro Nova Carapina, na Serra, quando seguia para o trabalho. Ele estava com um fone de ouvido e quando percebeu o assalto foi surpreendido pelos bandidos, que usaram a arma para golpear a vítima. Mesmo assim, ele reagiu e acabou baleado.
O crime aconteceu por volta das 5h30 desta segunda-feira (24). A vítima e várias outras pessoas aguardavam o coletivo em um local afastado do ponto, justamente por medo de assalto. De acordo com moradores, a região é bem movimentada no horário.
A vítima contou para a polícia que dois homens chegaram em uma moto branca e anunciaram o assalto. Com o nervosismo, ele não conseguiu entregar os objetos e foi ferido na testa pelos assaltantes, que deram uma coronhada no rapaz. O carregador da arma que os bandidos usavam caiu no chão e a vítima entrou em luta corporal com o suspeito. Foi quando a arma disparou, atingindo a perna da vítima.
Os criminosos fugiram sem levar nada. O homem baleado foi socorrido para um hospital do mesmo município. O tiro, além de ferir o jovem, fez marcas no asfalto e em um muro. O crime aconteceu em frente a uma escola pública. Na região, segundo moradores, o índice de assalto é alto.
No local, a polícia encontrou duas munições intactas. O caso foi encaminhado para a delegacia do município e seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial, segundo a Polícia Civil. Até o momento, a autoria e motivação são desconhecidas.