Quatro suspeitos de participação no desaparecimento do perito criminal aposentado, Celso Marvila Lima, foram presos durante uma operação da Polícia Civil na madrugada desta quarta-feira (21), em Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No bairro Ataíde, foram encontrados três suspeitos de envolvimento: um sargento do Corpo de Bombeiros, a namorada e o irmão do militar. Segundo a polícia, eles moravam em um mesmo terreno no bairro.
Na operação desta manhã, a polícia prendeu também um segundo funcionário do Jockey Clube de Vila Velha. Em setembro deste ano, o gerente do estabelecimento acabou detido após ser encontrado com um carregador de pistola.
Marvila era presidente do Jockey Clube, onde foi visto pela última vez. Depois de desaparecer, o carro do perito, avaliado em cerca de R$ 300 mil, foi encontrado incendiado, em uma área rural, na estrada de Xuri, no mesmo município.
A primeira operação foi realizada justamente no clube, no início de setembro. A área também foi cavada, mas nada foi localizado. À ocasião, a polícia também prendeu um policial militar reformado, Lucas dos Santos Lage, na Barra do Jucu, e o carro que ele utilizava foi apreendido. A PC investiga a participação dele no crime.
O que diz a defesa do PM?
A defesa de Lucas dos Santos Lage, informou, à ocasião, que ele “nega qualquer participação com relação ao homicídio do ex-policial e presidente do Jockey de Itaparica Celso Marvila Lima. Maiores informações estão impossibilitadas de serem divulgadas, tendo em vista as investigações ocorrem sob o segredo de justiça”.
A defesa do PM também afirmou que ele declara total confiança nas instituições envolvidas e que ao final das investigações a inocência dele será comprovada.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathália Munhão.
Saiba mais:
>> VÍDEO | Policial desaparece e carro de luxo da vítima é encontrado incendiado em Vila Velha
>> Desaparecimento de perito aposentado da Polícia Civil faz uma semana
>> Polícia faz operação para tentar localizar perito de Vila Velha desaparecido há um mês