Uma perseguição de policiais a um suspeito terminou com um acidente na Ilha do Príncipe, em Vitória, na manhã deste sábado. De acordo com a polícia, o homem que conduzia o veículo estava cometendo assaltos durante a noite de sexta-feira (4), na capital. Ele passou pelo cerco eletrônico e os militares foram atrás.
Segundo testemunhas o veículo conduzido pelo suspeito estava em alta velocidade e, mesmo sendo perseguido pelos militares, o suspeito dirigiu por mais dois quilômetros.
Os policiais sabiam que o criminoso passaria por uma rua na região e fizeram um cerco. No momento, um ônibus que seguia para o Terminal Jardim América passava pelo local. Dentro do coletivo haviam sete passageiros. No meio da perseguição policial, o suspeito acabou batendo no ônibus. Houve troca de tiros. Assustados, os passageiros se jogaram no chão.
O carro conduzido pelo suspeito foi roubado na noite de sexta-feira (4), no bairro Paul, em Vila Velha. Com o suspeito havia uma bucha de maconha e uma pequena quantidade de dinheiro. De acordo com a polícia, o suspeito possui várias passagens por roubo. A polícia afirma, ainda, que o cerco eletrônico e a ação rápida da PM foram cruciais para deter o bandido e recuperar o carro roubado.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV