Uma perseguição acabou em tiroteio e muita confusão, na noite da última quinta-feira (21), na Praia de Camburi, em Vitória. Os suspeitos tentaram fugir da polícia, mas acabaram presos.
O tiroteio começou por volta das 21 horas, horário de grande movimento no calçadão. Testemunhas disseram que na hora, aproximadamente 30 pessoas passavam pelo local.
O engenheiro Victor Vargas, de 27 anos, contou que viu um dos suspeitos jogar uma arma pela janela do veículo. “Na hora, bem perto tinha de 20 a 30 pessoas passando. À medida em que fui correndo fui avisando quem vinha. Um carro derrapou na minha frente e eu vi um ‘troço’ voando pela janela. Como um carro da polícia vinha atrás, olhei mais de perto para ver o que tinha voado pela janela, e deu para ver que era uma arma e, logo em seguida, os caras desceram correndo em direção ao mar, e os policiais desceram correndo atrás dando tiros para cima “.
A perseguição aos dois suspeitos começou após eles tentarem assaltar uma estudante, de 23 anos, que havia acabado de sair de uma academia e passava em frente a um banco em Jardim da Penha, Vitória. A estudante contou que viu quando um carro branco passou devagar e um rapaz que estava no carona desceu e andou em direção a ela. “Eu estava na calçada, próximo à avenida. Nisso, um carro foi parando do meu lado e um cara desceu. Ele veio para cima de mim, levantou a camisa e mostrou a arma e pediu meu celular. O carro continuou bem devagar acompanhado ele, e eu disse que não tinha celular e ele ficou insistindo mostrando a arma. Ele me apalpou e viu que eu não tinha celular e foi embora”, explica a jovem.
Um policial à paisana que passava pelo calçadão viu o suspeito retornando para o carro e acionou os militares. Duas viaturas da Polícia Militar começaram a perseguir o carro pela Avenida Dante Michelini. “Nós empreendemos buscas ao veículo, citado pelo militar, que identificou a placa, e conseguimos localizar próximo ao píer. Fizemos um cerco, e eles avançaram. Houve uma troca de tiros e um deles entrou no mar”, disse o Cabo Cezarino, da Polícia Militar.
Ao passar o primeiro bloqueio, um tiro foi disparado pelos PMs que atingiu o radiador fazendo o carro parar.
A perseguição saiu do calçadão e foi parar na areia. Testemunhas contaram que muitos tiros foram disparados. Um dos suspeitos entrou no mar para tentar fugir da polícia, mas três militares foram atrás e nadaram até alcançar o rapaz.
Os rapazes foram identificados como Felipe Pedro, de 19 anos e Vagner Santana Cândido, de 22 anos. Com os dois foram encontrados alguns celulares, uma pistola e uma arma de brinquedo.