Polícia

Perseguição: adolescente foge e aponta arma para PM no Parque Moscoso

O caso aconteceu durante a noite de segunda-feira (5), no Centro de Vitória. O garoto foi levado para a delegacia e depois reintegrado à família

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um adolescente de 15 anos envolvido com o tráfico de drogas tentou fugir de uma abordagem policial passando pelas grades do Parque Moscoso, no Centro de Vitória, durante a noite de segunda-feira (5). O menor chegou a ameaçar os agentes com uma arma de fogo.

Segundo o relato da Polícia Militar, os agentes desconfiaram ao avistar o adolescente, que parecia carregar algo na cintura. Quando perceberam que o objeto poderia ser uma arma ou drogas, a polícia deu voz de abordagem, mas o menor não obedeceu e fugiu. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os militares que estavam no local pediram reforço e foram atrás do garoto. Na sequência, para fugir dos policiais, ele passou pelas grades do Parque Moscoso e tentou se esconder no local.

Adolescente apontou arma para a polícia 

Ao chegarem no local, as equipes de reforço montaram um cerco e os militares entraram no Parque para abordar o menor. 

Durante a nova tentativa de abordagem, porém, o adolescente sacou uma arma e apontou para a equipe de agentes. Devido à situação, dois militares dispararam contra o garoto. 

Mesmo ferido, o adolescente continuou correndo até conseguir sair do parque. Apesar do esforço, ele foi detido poucos metros depois. 

LEIA TAMBÉM: Adolescentes são apreendidos com drogas em Vila Velha

Com o menor, a PM encontrou drogas, dinheiro e um celular. A arma utilizada por ele, porém, não foi encontrada.

Ainda segundo os militares, o adolescente já é conhecido por atuar no tráfico de drogas da região. Ele foi ferido na perna e levado para o Hospital Infantil de Vitória. Após ser atendido, os agentes o encaminharam para a Delegacia Regional de Vitória. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o menor assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de resistência à ação policial e posse de drogas para consumo próprio. 

Após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família.

LEIA TAMBÉM: Adolescente é baleado durante confronto com a PM em morro de Vitória

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Ana Carolini Mota