Polícia

Perseguição e troca de tiros: jovem é detido suspeito de roubar carro em Vila Velha

Segundo informações da polícia, o suspeito identificado como Sidney França Pinheiro rendeu a vítima quando ela chegava em casa. O jovem estava com um comparsa, que conseguiu fugir

Após ser detido, o jovem explicou o motivo do assalto Foto: TV Vitória

Um jovem de 26 anos foi preso suspeito de roubar o carro de uma mulher durante um assalto na tarde do último domingo (08), em Ponta de Fruta, no município de Vila Velha.

Segundo informações da polícia, o suspeito identificado como Sidney França Pinheiro rendeu a vítima quando ela chegava em casa. A jovem foi abordada por dois homens que chegaram em uma moto. Sidney, que estava armado, mandou que ela saísse do carro e deixasse tudo dentro do veículo. Ele saiu com o carro e o comparsa saiu de moto, mas não foi localizado.

Logo após o assalto, a polícia conseguiu localizar o veículo. De acordo com a vítima, o GPS do carro ajudou os policiais. “A gente tinha deixado um celular com GPS dentro do carro. Nós ligamos a internet e conseguimos acompanhar por onde eles seguiam. Passamos as informações para a polícia por telefone”, conta.

Uma viatura do Grupo de Apoio Operacional (GAO) fazia a ronda pela região. Segundo a soldado Késia Eler, o suspeito foi preso após uma perseguição. “Nós conseguimos visualizar o carro e, quando nos aproximamos, ele começou a fugir. Na altura do aeroclube, ele colidiu em um poste e saiu do carro já atirando contra a viatura. Os policiais também atiraram, mas ninguém se feriu”, relata.

Com Sidney, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 e munições, e recuperou os celulares, bolsas e R$ 940. De acordo com os militares, Sidney já teve passagens pela Justiça por violência doméstica.

O suspeito disse que foi a primeira vez que praticou um assalto a mão armada e até se justificou. “Eu saí de cachorro doido, paguei por querer me mostrar para a mulher. Ela falava que eu não era nada na vida, só queria mostrar que eu sou alguém na vida”, disse.