Polícia

Perseguição em Cariacica: detento em "saidinha" foge de policiais em carro roubado

Segundo a polícia, o veículo usado na fuga foi roubado no dia 12 de dezembro

Um detendo que estava na “saidinha de Natal” foi encaminhado ao presídio após ser capturado durante uma fuga no bairro Oriente, em Cariacica, na tarde desta terça-feira (27). Ele estava a bordo de um carro com restrição de furto e roubo e não obedeceu à ordem de parada dos policiais.

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Era por volta das 15 horas quando policiais militares de trânsito realizavam uma operação na rua Pauliceia, no bairro Oriente. 

Durante o policiamento, eles viram um motorista apresentando comportamento suspeito a bordo de um carro.

Segundo a polícia, o condutor apresentou nervosismo e impaciência. Com isso, os policiais deram a ordem de parada, que não foi obedecida. O motorista, então, deu início a uma fuga pelas ruas do bairro.

Durante a perseguição, os policiais dispararam contra o carro e atingiram um dos pneus, porém, os disparos não inibiram a ação do suspeito que continuou a conduzir o carro em alta velocidade.

Em uma curva, o motorista perdeu o controle e colidiu contra um poste. Ao chegarem no local, os policiais não encontraram o suspeito, que teria fugido para uma área de mata e abandonado o carro.

Veículo com restrição de furto e roubo

Em posse do veículo, os policiais realizaram uma verificação na placa, mas nada foi encontrado. Porém, ao analisarem o chassi, descobriram se tratar de um veículo com restrição de furto e roubo. O crime, segundo a polícia, teria acontecido no dia 12 de dezembro.

Durante a remoção do veículo do local do acidente, outra equipe da PM conseguiu encontrar o suspeito. Ele foi visto e capturado em uma construção.

Saidinha de Natal

Segundo informações apuradas pela repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV, o suspeito foi identificado como Josineide Martins Luciano, de 38 anos. Ele estava em liberdade provisória em virtude da “saidinha de Natal”. 

Segundo a ficha criminal, Josineide já cometeu um homicídio em 2010. Além disso, ele tinha sido preso em 2017, acusado de uma tentativa de latrocínio no bairro Marcílio de Noronha, em Viana.

Neste ano, ele recebeu o benefício da saidinha de Natal, mas não retornou ao sistema prisional.

O veículo recuperado foi encaminhado ao pátio do Detran/ES. Em virtude do impacto do carro com o poste, Josineide apresentou uma lesão na testa. Com isso, ele foi levado ao Pronto-Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, mas logo foi liberado e levado para o DPJ de Cariacica.

* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV.