Uma perseguição terminou com um criminoso detido nesta quarta-feira (28) após roubar celulares na Serra. Em alta velocidade, pilotando uma motocicleta, Helder Gonçalves de Almeida, de 31 anos, tentou fazer uma curva e bateu em um carro que estava em um cruzamento. Ele perdeu o controle da direção do veículo, caiu e, ao tentar levantar da moto, tentou fugir a pé. Logo chegou uma viatura da Guarda Municipal da Serra.
Uma das vítimas teve o celular roubado no bairro São Diogo. O suspeito roubava o telefone, o escondia em uma mata e voltava para cometer mais furtos na região. “O mesmo confessou que já tem o costume de praticar delitos naquela região, não somente ele, como outros indivíduos, e que ali é o local que eles constantemente guardam celulares roubados e furtados”, disse o agente Rodrigues, da Guarda Municipal da Serra.
Após ser rendido, Helder levou os agentes onde os telefones estavam escondidos. “Semana retrasada, encontramos dois celulares iPhone naquele local e hoje (28) pela manhã, o mesmo confessou que havia guardado os celulares lá, levou a gente até o local e conseguimos roubar os dois celulares que haviam sido roubados das vítimas pela manhã em São Diogo”, completou o agente.
Em seguida, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, na Serra, onde foi medicado e depois levado para a Delegacia Regional da Serra. As vítimas foram avisadas e recuperaram seus pertences, tanto os celulares, como a motocicleta. O suspeito também teria dito que não age sozinho.
Helder já possuía passagem por posse de droga e agora foi indiciado por furto.